Cartão Fidelidade Desconto

A api deverá ser atualizada a cada 4 meses. No primeiro dia dos seguintes mêses janeiro, maio e setembro.

O que é o Programa Fidelidade?

É um programa de fidelização do cliente iniciado pela ObjectPro em parceiria com Rede Soma Drogarias.

Como funciona?

O Sistema deve ter opção para Escolher o Modelo Prêmio ou Desconto

No Modelo por Prêmio. A cada compra o cliente acumula pontos, que poderão ser trocados por prêmios.

No Modelo por Desconto. Na hora da compra é feita uma consulta na tabela de Descontos praticada pela Rede e o cliente recebe este desconto. Em contrapartida a Rede buscará sempre fazer a melhor negociação para oferecer os melhores descontos.

URL

Usar logo da ObjectPro para identificação do Cartão Fidelidade, clique na imagem para baixar os arquivos de identificação


CPF TESTE

Nome CPF
Paulo Barros 044.847.026-81
ObjectPro
Rede Omega
SmallFarma
ObjectPro
Usifarma

Comprebem
Farma Total
Cavalcante
DataFarma
MSV
Drogão Popular
Preço Justo

HEAD Será usado em todos os URI

Nome Valor [Exemplo] Descriçao
Authorization Bearer [Solicitar Token] Envia o token de acesso.
Content-Type application/json Envie o tipo de retorno.
user-agent Hostname Envia o nome do pc.
Versao 1.0.4.191 Enviar o número da versão do software.

Status Code Tabela geral usada em todos os URI

Código Descriçao Schema
200 Sucesso GET – Irá exibir conteúdo
201 Criado/Atualizado
202 Aceito/Autorizado
203 Não autorizado
204 Não existe conteúdo GET – Item não existe. Ex.: Produto não encontrado
301 Movido {"uri": "string"}
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}
401 Acesso não autorizado
402 Pagamento necessário
403 Proibido
404 Não encontrado, verifique a URL
405 Método não permitido
406 Não executado
408 Tempo esgotado [Timeout]
409 Conflito de regras
410 Url Obsoleta
412 Falha na pré-condição
500 Erro interno do servidor
501 Recurso não implementado
502 Gateway Inválido
503 Serviço indisponível
408,500,503 Observação estes status devem ser tratados para não interromper a aplicação.
No inicio da operação se houve alguma indisponibilidade no servidor,
solicitar o balconista para voltar mais tarde,
O timeout de todos os métodos é 15 segundos.


Modelo por Desconto

GET /v2/cliente

Consulta

Parâmetros Sempre enviar em caixa baixa (minúsculas).

Nome Requerido Descrição Schema
cnpj Sim CNPJ da drogaria. String
numero Sim CPF do cliente ou Número do Cartão String

Retorno

Código Descrição Schema
200 Sucesso { "id": "integer", "cpf": "string", "rg": "string", "nome": "string", "nascimento": "date: yyyy-mm-dd", "cep": "string: XXXXX-XXX", "tlog": "string", "logradouro": "string", "num": "string", "compl": "string", "bairro": "string", "cidade": "string", "uf": "string", "email": "string", "sexo": "integer: 0-Feminino,1-Masculino", "fone1": "string: (XX) XXXX-XXXX", "fone2": "string: (XX) XXXXX-XXXX", "cartao": "string: XXXX.XXXX.XXXX" }
204 Não existe conteúdo Obs: Emitir Alerta "Cliente Não Cadastrado" e dar opção de cadatrar com dados já informados
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}
408,500,503 Observação estes status devem ser tratados para não interromper a venda.
No inicio da operação se houve alguma indisponibilidade no servidor,
solicitar o balconista para voltar mais tarde,
informando que ele deve fazer a venda fora do Cartão Fidelidade.
Se durante a operação antes do fechamento da venda houver alguma indisponibilidade,
não é necessário enviar a confirmação na hora no Modelo Desconto para não interromper a venda.
Deve permiter concluir a venda normalmente. Sem exibição de alertas.
A confirmação da venda deverá ser enviada assim que houver disponibilidade de comunicação.
O timeout de todos os métodos é 15 segundos.

POST /v2/cliente

Envio

Parâmetros Sempre enviar em caixa baixa (minúsculas).

Nome Requerido Descrição Schema
cnpj Sim CNPJ da drogaria. String
cpf Sim CPF do cliente String
cartao Sim Número do Cartão String
rg Não Número da Identidade [RG] String
nome Sim Nome do Cliente String
sexo Sim 0-Feminino,1-Masculino integer
nascimento Sim Data de Nascimento Date – formato yyyy-mm-dd
email Não Email String
fone1 Não Telefone String
fone2 Não Telefone String
fone3 Não Telefone String
tlog Não Tipo de Logradouro ex: Rua String
logradouro Não Endereço String
num Não Número String
compl Não Complemento String
bairro Não Bairro String
cidade Não Cidade String
uf Não UF, sigla do estado String
cpf_vend Sim CPF do Balconista/Vendedor String

Retorno

Código Descrição Schema
201 Criado/Atualizado
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}
406 Não executado

GET /v2/produto

Consulta

Parâmetros Sempre enviar em caixa baixa (minúsculas).

Nome Requerido Descrição Schema
cnpj Sim CNPJ da drogaria. String
numero Sim CPF do cliente ou Número do Cartão. String
ean Sim Código de Barras EAN do produto. String

Retorno

Código Descrição Schema
200 Sucesso { "ean": "7899095236400", "produto": "IBUPROFENO 100mg/ml susp oral fr gts 20ml", "desconto": 50.00, }
204 Não existe conteúdo Obs: Passar de direto sem emitir alerta
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}
408,500,503 Observação estes status devem ser tratados para não interromper a venda.
No inicio da operação se houve alguma indisponibilidade no servidor,
solicitar o balconista para voltar mais tarde,
informando que ele deve fazer a venda fora do Cartão Fidelidade.
O timeout de todos os métodos é 15 segundos.

OBS

Observação
Não deve impedir a venda do medicamento quando o desconto não for acatado. Ex: Enviando mensagen de confirmação ou alert....


POST /v1/produto

Envio

Parâmetros Sempre enviar em caixa baixa (minúsculas).

Nome Requerido Descrição Schema
cnpj Sim CNPJ da drogaria. String
cpf_clie Sim CPF do cliente String
cpf_vend Sim CPF do Vendedor[Balconista] String
dtocorrencia Sim Data da ocorrência da venda DateTime – formato yyyy-mm-dd hh:nn:ss
tipo Não Tipo de transação [0-Venda, 2-Devolução] Padrão 0-Venda Integer
legado Sim Código que identifique a venda ou cupon no sistema da softhouse. Integer
ean Sim EAN do produto. String
produto Não Nome do Produto String
quant Sim Quantidade ex: [2.00]. Double
bruto Sim Valor sem desconto ex: [10.00]. Double
desco Sim Desconto ex: [10.00]%. Double
liquido Sim Valor pago pelo cliente ex: [9.00]. Double
origem Sim 0 - Desconto da Drogaria, 1 - Desconto da Rede string

Retorno

Código Descrição Schema
202 Aceito
406 Não executado
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}
408,500,503 Observação estes status devem ser tratados para não interromper a venda.
Se durante a operação de confirmação da venda houver alguma indisponibilidade,
não é necessário enviar a confirmação na hora para não interromper a venda.
Deve permiter concluir a venda normalmente. Sem exibição de alertas.
A confirmação da venda deverá ser enviada assim que houver disponibilidade de comunicação.
O timeout de todos os métodos é 15 segundos.

OBS

Observação
Quando o campo 'cartao' for enviado o campo 'cpf_clie' não precisa ser enviado.
O campo 'cpf_vend' Não está como obrigatorio mas é imprescindível para algumas redes para premiação.
Deve ser enviado todos item da venda, independente de terem recebido desconto
Em todas as vendas com Cartão Fidelidade deve ser identificado o cliente no Cupom Fiscal

Relatório de Analise de impacto

Deverá ser extraído do sistema no formato .xlsx as vendas de produtos dos ultimos 90 dias. Modelo

Nota Fiscal de Entrada

POST /v1/nfe

Envio

Parâmetros Sempre enviar em caixa baixa (minúsculas).

Nome Requerido Descrição Schema
cnpj Sim CNPJ da drogaria. String
chave Sim chave de acesso da nota no Sefaz String
dtnfe Sim Data de Emissão da Nota Fiscal Date – formato yyyy-mm-dd
total Sim Valor Total da Nota Number – formato 0.00
xml Sim Arquivo xml da nota file

Retorno

Código Descrição Schema
202 Aceito
406 Não executado
400 Parâmetros Inválidos {"key": ["string"]}

FTP

O XML da Nota Fiscal de Entrada também pode ser enviado por ftp

Teremos uma login/senha exclusivo for software

A nomenclatura do arquivo XML segue o padrão: chave_sefaz.xml

url: objectpro.com.br
login: software/123456 => Solicitar
arquivo: "/nfe/21186937000173/0000000000000000000000000000000000000000000.xml"


Software já Integrados

Digifarma ProSystem Trier Automatiza Hos
Sortee Infor Prática inova SafeNews Magno System
Sysfar Tekfarma CDS Alquimia SGE
Mega Infarma VSM SoftPharma RCF
Sortee DataRey DMaster DNS Deltafarma
Siagold Alfa7 Linx Far PCDrug
Unifar